Arte do cartaz: Nina Ramos

Veraneio: ato de passar o verão fora do domicílio habitual. Partindo desta definição e do fato de Vitória da Conquista não ser uma cidade com praias, a ideia principal deste evento é transformar o habitual da cidade – dar uma nova cara – com elementos característicos da região em destaque: música, cerveja artesanal e gastronomia.

A festa nasceu em Feira de Santana através do Feira Coletivo. Devidamente autorizados pelos parceiros feirenses, estamos importando a ideia para nossa querida Suíça baiana no dia 17 de janeiro, domingo, ressignificando o nosso verão.

As inovações começam pela própria utilização da Concha Acústica do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. Em vez de shows apenas no palco principal, será montada uma tenda eletrônica na parte de cima do local – um espaço amplo e que também comportará nossa mini praça de alimentação, venda de cerveja artesanal e feirinha com vinis, camisetas, acessórios, etc.

O principal elemento do Veraneio é a música! Conheça todas as atrações do palco principal do evento:

Dona Iracema: Grupo de hardcore conquistense com inúmeras referências de cultura popular nas letras e no som. Banda que já foi destaque nos principais eventos da cidade e está em sua fase mais pesada.
Far From Alaska: Uma das principais bandas do país. Com um som difícil de definir, o Far From Alaska conta com influências tão diversas quanto controversas, resultando em uma proposta no mínimo interessante. O que dá pra garantir é que é rock.
Vivendo do Ócio: Jajá Cardoso, Dieguito Reis, Luca e Davide Bori formam mais que uma banda, são uma família roqueira. Eles vivem juntos em São Paulo desde que se saíram da Bahia e assinaram um contrato com a gravadora independente DeckDisk, fato que sucedeu a vitória no concurso GAS Sound, de 2008. O grupo está em tour de divulgação do seu mais novo disco, Selva Mundo (2015).
Complexo Ragga: A banda que mais movimentou as noites conquistenses em 2015. Quem não dançou ao som do ragga na cidade é porque não saiu de casa. Loro Vudu, Supremo MC e Jhonny Ranks vão encerrar o evento com letras de protesto, mas que é pra dançar também.

Os ingressos já estão sendo vendidos pelo site Sympla (sem taxas adicionais) e na Banca Central, ambos com primeiro lote promocional custando apenas R$ 20.

A realização é da Casa Fora do Eixo Vitória da Conquista.

SERVIÇO:
Veraneio – A Festa – Shows, discotecagem, cerveja artesanal e gastronomia
Atrações: Far From Alaska, Vivendo do Ócio, Dona Iracema e Complexo Ragga
Data: 17 de janeiro de 2016
Local: Concha Acústica do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima
Cidade: Vitória da Conquista – BA
Horário: 16h
Ingressos: R$ 20 (promocional)