Festival Suíça Bahiana

A quarta edição do Festival Suíça Bahiana acontece entre os dias 26 e 30 de novembro, sendo os três principais dias no Clube D’Waller (28 a 30 de novembro). O clube foi o local da segunda edição (2011), que sempre é lembrada pelo público como a melhor de todas. De forma descentralizada e valorizando os espaços que trabalham com cultura no dia a dia da cidade, este ano também teremos apresentações do evento no Café Society (26 de novembro) e no Viela Sebo-Café (27 de novembro).

O tema deste ano é #DescubraONovo e aqueles que confiam no potencial do festival poderão comprar o ingresso muito mais barato aproveitando os primeiros lotes promocionais, em que a programação não é revelada. O Festival Suíça Bahiana tem compromisso com o que há de novo na musica brasileira, com a cena baiana em destaque e com as atrações locais. Temos também a opção de passaporte válido para os três dias do festival no Clube D’Waller. As entradas já podem ser adquiridas através do http://www.sympla.com.br/casaforadoeixovca.

Confira os primeiros nomes revelados:

28/11 – Las Taradas (ARG) – A atração internacional do festival. Uma pequena orquestra de mulheres que tocam canções pouco conhecidas dos anos 40 e 50. A proposta utiliza do humor das canções daquela época, para montar um repertório que viaja por diferentes regiões e resgata diversos intérpretes, que vão desde Johnny Cash, Mina Mazzini e Agustin Lara, até Elvis Presley, Los Machucambos e Carmem Miranda.

29/11 – Scracho (RJ) – Banda de rock e reggae que possui grandes sucessos, como o hit “Morena”. Em 2009 assinou com a EMI e gravou o DVD “MTV Apresenta: Scracho”. A baterista Debora Teicher já venceu o Prêmio Multishow na categoria “Melhor Instrumentista” e no ano passado venceram na categoria “Melhor Banda Independente”. Recentemente, fizeram o show de dez anos no Circo Voador com transmissão ao vivo pelo canal Bis.

30/11 – Móveis Coloniais de Acaju – Grupo muito conhecido do público conquistense mas que nunca se apresentou no Festival Suíça Bahiana. Seu último show na cidade foi em 2012 para um público de mais de 10 mil pessoas, que contou com Leoni como músico convidado. A banda está em tour de divulgação do seu mais recente disco, “De lá até aqui” (2013), lançado pela Som Livre.

São oito atrações diárias no Clube D’Waller, duas no Café Society e duas no Viela Sebo-Café e que serão divulgadas ao longo dos próximos meses. Totalizando 28 atrações..

Censura: 14 anos